Às 18h, o instrutor do Vida Ativa, Ingo Stumm, conversa com o atleta profissional de vôlei que foi campeão olímpico em 1992

Live com Paulão do vôlei é atração no Instagram do Desporto nesta quinta

Às 18h, o instrutor do Vida Ativa, Ingo Stumm, conversa com o atleta profissional de vôlei que foi campeão olímpico em 1992
Por Autor desconhecido 04-06-2020 | 16:22:16
Tags: secretaria de educação e deporto , live , pandemia , Paulão do vôlei

A Secretaria de Educação e Desporto (Smed), por meio do perfil no Instagram, promove lives semanalmente, para incentivar a população a ficar em casa e, ao mesmo tempo, estimular as atividades físicas e abordar temas relacionados à área. Nesta quinta-feira (4), o professor do Município e coordenador do Sacada Cidadã, Ingo Stumm, conversa com o campeão olímpico de vôlei Paulão, em live no instagram, a partir das 18h. 

Todas as quintas-feiras ocorrem lives temáticas com convidados e de segunda a sábado, sempre às 16h, professores do projeto Vida Ativa fazem aulas online nos perfis de redes sociais da Smed. 

Paulo André Jukoski da Silva, o “Paulão”, integrou o time brasileiro de voleibol masculino que foi campeão nas Olimpíadas de 1992, em Barcelona, na Espanha. “Tem sido gratificante trazer campeões olímpicos para ficarem mais próximos dos alunos e professores da nossa cidade”, conta Stumm. Temas referentes à carreira, formação, a importância da medalha olímpica e o que ela significa, inspiração para novas gerações e esporte como ferramenta de educação farão parte da live.

A ideia das lives surgiu na equipe do Desporto, como forma de seguir trabalhando com o esporte e atividade física e, ao mesmo tempo, colaborar para o distanciamento social, essencial em tempos de pandemia. 

Passaram pelas lives da Secretaria o professor aposentado da Escola Superior de Educação Física da Universidade Federal de Pelotas (ESEF/UFPel), Renato Rochefort; o campeão olímpico das Olimpíadas de 1992, Talmo Oliveira; o campeão olímpico das Olimpíadas de 2016, William Arjona, e o treinador de vôlei do Colégio Municipal Pelotense, Professor Adinho.

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram, Twitter e canal Whatspel. 

 
 

Notícias Relacionadas

Marroni participa da abertura do Robopel 213

Marroni participa da abertura do Robopel 213

SME entrega certificados de conclusão do curso de gestão

SME entrega certificados de conclusão do curso de gestão

SME sedia seminário sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

SME sedia seminário sobre Leitura e Escrita na Educação Infantil

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana